Respostas

2014-06-22T21:17:48-03:00
O povo maia habitou a região das florestas tropicais das atuais Guatemala, Honduras e Península de Yucatán, a base da economia maia era a agricultura, principalmente de milho, feijão e tubérculos.
Os astecas habitaram a região do atual México entre os séculos XIV e XVI. Fundaram no século XIV a importante cidade de Tenochtitlán, atual Cidade do México. Os astecas desenvolveram muito as técnicas agrícolas, onde plantavam e colhiam milho, pimenta, tomate, cacau etc.
Os incas viveram na região da Cordilheira dos Andes, e utilizaram a lhama como meio de transporte, além de retirar a lã , carne e leite deste animal. 
48 4 48
A melhor resposta!
2014-06-22T21:18:41-03:00
Astecas:
A classe dirigente de tal povo era feita por militares e sacerdotes. Além desses, existiam os comerciantes que desenvolveram o comércio e também uma inter-regionalização de áreas através dos portos, também foram os precursores da propriedade privada dentro desse império.
Incas:
O inca, era o imperador, considerado filho do Sol , e chefe político e religioso/espiritual. O restante praticavam o artesanato, a produção, entre outras tarefas.
Maias:
Possuíam cidades-estados independentes, ou seja, cada região possuía sua organização social própria, sendo donos de grandes edifícios religiosos, administrativos e residenciais. 
74 4 74