Respostas

2014-06-22T21:47:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
AΔ = b X h /2
(x + 2) (2x + 5) / 2 = 95

2x² + 5x + 4x + 10 / 2 = 95
2x² + 9x + 10 / 2 = 95
2x² + 9x + 10 = 95 . 2
2x² + 9x + 10 = 190
2x² + 9x + 10 - 190 = 0
2x² + 9x - 180 = 0
x' = - 9 + √9²-4.2.(-180) / 2.2
x' = -9 + √81 + 1440 /4
x' = -9 + √1521 /4
x' = - 9 +39 / 4
x' = 30/4
x' = 7,5

x"= -9 - √9² - 4 . 2 . (-180) / 2 . 2
x" = - 9 - √1521 / 4
x" = -9 - 39 / 4
x"= -48/4
x" = -12

A medida do lado não será expressa por um número negativo, logo X=7,5

Provando:
(x +2) (2x +5) / 2 = 95
(7,5 + 2) (2 . 7,5 + 5) / 2 = 95
9,5 . 20 / 2 = 95
190/2 = 95
95 = 95
6 3 6
A melhor resposta!
2014-06-22T21:53:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Area do triangulo  = b X h /2
(x + 2) (2x + 5) / 2 = 95

                 2x² + 5x + 4x + 10 / 2 = 95
             2x² + 9x + 10 / 2 = 95
        2x² + 9x + 10 = 95 . 2
    2x² + 9x + 10 = 190
 2x² + 9x + 10 - 190 = 0
2x² + 9x - 180 = 0
x = - 9 + √9²-4.2.(-180) / 2.2
x = -9 + √81 + 1440 /4
x = -9 + √1521 /4
x = - 9 +39 / 4
x = 30/4 
x = 7,5               7,5    pois substituindo na formula dará 95 cm².
5 3 5