Em uma atividade educativa foram confeccionados 10 cartazes, cada um com formato retangular de64 cm de comprimento e 50 cm de largura.Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a área total dos 10 cartazes, em m2.

2
OPÇÃO DE DE
OPÇÃO DE RESPOSTA
a) 00,32
b) 00,64
c) 03,20
d) 32,00
e) 64,00
no concurso diz que a resposta é a B, mas eu concordo com a resposta D

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T22:18:09-03:00
Primeiramente, cada cartaz possui uma área de 3200cm² (pois área = base . altura). Então 10 cartazes (de 64 cm de comprimento e 50 cm de largura), vão ter um comprimento de 64cm . 10 e largura de 50cm . 10. Então:
640 cm de comprimento e 500 cm de largura total.
Sendo assim, a área será:
640 .  500
= 32000cm²
Você pode também calcular de outra maneira. Sabendo que a área de cada cartaz é de 3200cm², então a área de 10 cartazes será:
3200 . 10
= 32000cm²
Portanto alternativa d, 32 metros.
2 4 2
2014-06-22T22:25:25-03:00
Área do retângulo = base X altura
A = (0,64 . 10) . (0,50 . 10)
A = 6,4 . 5
A = 32 m²




1 4 1