Um bloco de massa 3 kg é pressionado contra uma parede vertical por uma força F. Considere a gravidade como 10 m/s², o coeficiente de atrito estático entre o bloco e a parede como 0,20 e o coeficiente de atrito cinético como 0,15.

A) O valor máximo da força F para que o bloco permaneça em equilíbrio dinâmico é de ?

B) O valor mínimo da força F para que o bloco permaneça em equilíbrio estático é de ?

2
ok
a) 125 N b) 200 N
c) 250 N d) 150 N
essas sao da (A)
a) 150 N b) 125 N
c) 90 N d) 80 N
essas são da (B)

Respostas

2014-06-23T18:00:26-03:00
Ninguém sabe essa pergunta mina ninguém mesmo
é impossível !
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-23T21:16:36-03:00
Sem um desenho fica realmente complicado interpretar, mas creio que seja assim:
primeiro vc tem que identificar quais as forças que atuam no bloco. O peso atua para baixo e o atrito atua para cima .
P=m.g
Fat= cd.N
mg=cd.N.
pela lei da ação e reação N e F tem o mesmo valor em módulo,  mas possuem sentidos opostos

mg=mc.F
3.10=0,15.F
F=200N


Na outra questão fica

mg=ce.F
3.10=0,2.F
F= 150

Ce= coeficiente de atrito estático, e Cd= coeficiente de atrito dinamico

5 4 5