Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T00:47:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Observa\c{c}\~oes\to    \left\{\begin{array}{ccc}Ter\c{c}a\ parte\ de\ um\ nu\´mero\\e\´\ o\ mesmo\ que\ dividi\´-lo\ por\ 3.\\\\Divis\~ao\ de\ pot\^encia\ de\ mesma\ base\\  \boxed{\frac{a^n}{a^m} = a^{n-m} } \end{array}\right \\\\\\\\\ Resolu\c{c}\~ao\to \boxed{ \frac{3^{20}}{3}  = 3^{20-1} = 3^{19}}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
essa regra serva para um meio, um quarto ,um quinto e sucessivamente.Caso se você poder responder ficarei grata.
Sim, meio divida por dois, quarto divida por quatro, quinto por cinco...
:D
Você manja muito de matemática que bom,pois sou um fiasco, mas ainda bem que existe pessoa como você solidariamente, novamente te agradeço.
É um enorme prazer ajudar! De nada amiga, se precisar estamos aqui :D
2014-06-23T00:52:00-03:00
Então 3^20 significa que é uma potencia.o 20 indica a quantidade de vezes que o 3 foi multiplicado,entao:
3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3.3
Vai dar um resultado bem grande,vai dar:
3486784401 
ele esta pedindo a terça parte de 348678440,ou seja:
348678440/3=1162261467
então a terça parte de 3^20 é 1162261467