Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T12:33:22-03:00
Predicado nominal é aquele que apresenta um verbo de ligação, ou seja, um verbo que não apresenta uma ação mas um estado como o verbo ser, estar...

Por exemplo:
 
Maria é bonita.
A noite está fria.
As flores eram encantadoras.
João ficou feliz.
Os jogadores pareciam ansiosos.

1 5 1
2014-06-23T13:08:49-03:00
Possui um nome (substantivo ou adjetivo) como núcleo .É formado por um verbo d ligação mais o predicativo do sujeito.Indica estado ou qualidade.

EX: leonardo é competente.