Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T12:34:01-03:00
E o verbo que precisa de complemento
Eu vou
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-06-23T12:37:14-03:00
Entende-se por verbo transitivo o verbo que precisa de complemento. Os transitivos podem ser: diretos, indiretos e diretos e indiretos.
a)- VTD: ELISA AMA A VIDA
b)-VTI: PEDRO PRECISA DE DESCANSO
c)- VTDI: DEI-LHE DOIS LIVROS UMA APOSTILA