Respostas

2014-06-23T12:59:05-03:00
Em todos tipos de movimentos macroscópicos, ou seja, você pode utilizar a física newtoniana em todos os movimentos que você possa ver e sentir.
^-^
A melhor resposta!
2014-06-23T13:06:59-03:00
Existem diversas situações em que se encaixa o uso das Leis de Newton.
A primeira lei de Newton (princípio da Inércia) é usada para quando você quer prever o que acontece com um corpo em determinada situação. Por exemplo, se você tem um corpo em repouso, depois de 10 horas e sem que nenhuma força seja aplicada, qual será a posição do corpo? Sabendo o princípio da inércia, que diz que: "Todo corpo tende a permanecer em sua velocidade constante desde que a soma dos vetores de força seja nulo", você deduz que sem nenhuma força sendo aplicada no corpo, ele vai permanecer parado.
A segunda lei de Newton (princípio fundamental da dinâmica) é usada para você calcular a força que é aplicada sobre um corpo. Você utiliza tal lei para definir diversas coisas, como a aceleração de um objeto se você tiver a massa dele (F=m.a), a força-peso de algo (P=m.g), o impulso de um corpo, entre outras.
A terceira lei de Newton (princípio da ação e reação) diz que: "Para cada ação, existe uma reação em sentido oposto, de mesma natureza e de mesma intensidade". Você pode usar essa lei para definir a massa de algum objeto que está no sistema em que as forças estão aplicadas, ou para descobrir a aceleração necessária para mover um corpo.
1 5 1