Respostas

2014-06-23T13:14:01-03:00
Se não há mudança de estado, é aplicada a fórmula de calorimetria, sendo essa:
Q=m.c.ΔΘ
Onde: Q = quantidade de calor; m = massa; c = calor específico; ΔΘ = variação de temperatura (Θfinal - Θinicial)
Substituindo os valores:
2200=50.0,22.(Θfinal-10)
2200/50=0,22Θ-2,2 (aqui eu fiz uma distributiva)
44+2,2=0,22Θ
46,2=0,22Θ
46,2/0,22=Θ
Θ=210⁰C
1 5 1
Muito obrigada, me ajudou bastante!
A melhor resposta!
2014-06-23T13:22:50-03:00
Apenas aplicação direta da fórmula.
Q= m.c. ΔT
2200=50.0,22(x-10)=
2200= 11(x-10)=
2200=11x-110= 
2200+110=11x
2310=11x
x=2310/11
x=210

4 4 4
Obrigada, foi uma ótima e simples resposta