Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T13:25:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Foi uma revolta ou manifestação popular que ocorreu no final de 1904 no Rio de Janeiro.
Os motivos que levaram a eclosão dessa revolta, foram campanhas de vacinação obrigatória, impostas pelo governo federal, vacinação contra a varíola.
9 3 9
2014-06-23T13:38:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Revolta da Vacina , como já diz o nome , foi uma revolta popular ocorrida na cidade do Rio de Janeiro em 1904. Houveram  vários conflitos  violentos entre a camada popular e as forças do governo.
 A principal causa foi a campanha de vacinação obrigatória contra a varíola, realizada pelo governo brasileiro . A grande parte  da população que era  pobre e desinformada, não sabia os efeitos que a vacina poderia gerar , por este motivo  não queriam tomar a vacina. Outra causa foi o  descontentamento popular com outras medidas tomadas pelo governo federal, que afetaram principalmente as pessoas mais pobres. 
10 4 10