Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T13:46:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um feudo é pertencendo a um suserano ou um vassalo, que deviam tomar conta dessa terras. Cada feudo era governado por um senhor feudal que era denominado pelo rei e a produção agrícola era de subsistência, ou seja, tudo produzido em um feudo específico era para o consumo do mesmo. Dentro do feudo se tinha o manso senhorial, manso servil e as terras comunais, onde nos dois últimos os servos produziam para o seu suserano onde pagavam diversos impostos inclusive à igreja. 
Espero ter ajudado! (:
5 5 5
2014-06-23T13:49:45-03:00
O feudo era dividido em três partes de terras. A primeira  onde se  localizava todo solo cultivável - era chamada de  manso senhorial, pois tudo que era  produzido ali pertencia ao senhor feudal. A segunda era o mando servil   pequeninos lotes onde os servos tiravam o seu sustento .E a terceira  as florestas , bosques e pântanos onde senhores e servos caçavam animais .
2 5 2