Respostas

2014-06-23T14:39:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As diferenças é que a Inconfidência Mineira ocorreu em Vila Rica ( atual Ouro Preto) em 1789 e a Conjuração Baiana em Salvador em 1798. Além disso os motivos e a situação de ambos as regiões eram diferentes, pois em Minas Gerais era decorrente dos altos impostos e pelos ''boatos'' da propagação da Derrama e o movimento na Bahia era devido a carestia de alimentos para a população o que nis leva a outro fator também das camadas envolvidas, na Inconfidência Mineira o grupo social era a elite e na Conjuração Baiana as camadas populares. O motivo principal porém é que embora a Inconfidência Mineira tivesse sido influenciada pelos ideais Iluministas permaneceu com o projeto escravista negro, já a Baiana tinha como um de seus objetivos a luta pelo fim da escravidão.
Espero ter ajudado você! (:
A melhor resposta!
2014-06-23T14:41:58-03:00
 A Inconfidência Mineira tinha como objetivo a não cobrança de impostos sobre atividades mineradoras na região de Minas Gerais . Já a Baiana tinha como objetivos a implantação de uma república em nosso país , a  igualdade de direitos para todos, além se seguir  os ideais de liberdade que aconteciam nesta  época.
1 5 1