Respostas

2014-06-23T15:25:48-03:00
Se trata de uma polissêmia,que é quando uma palavra ou expressão tem vários significados.
No caso de "pular corda",a palavra corda esta no seu sentido normal,mas na expressão "Corda do caranguejo" é uma expressão bahiana,muito falada nas micaretas,nos carnavais e nas letras de músicas bahianas.Portanto,o significado das expressões é diferente.
A melhor resposta!
2014-06-23T15:26:24-03:00
O SIGNIFICANTE É O MESMO (significante é a palavra em si) já o significado é diferente, trata-se de uma polissemia ou seja palavras com o mesmo som e significados diferentes.
ESTES SÃO OS SIGNIFICADOS:
CORDA são fios torcidos que as crianças usam para brincar;
CORDA de caranguejo - vários carangejos amarrados formando uma corda.

1 5 1