Respostas

2014-06-23T15:46:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


756, 2
378, 2
189, 3
 63,  3
 21,  3
  7,   7
  1,   
                           mmc(756) = 2²x3³x7 

2205  3
 735   3
 245   5
  49    7
   7     7
   1                mmc(2205) =  3²x5x7² = 2205

Parceiro, é 756, 2205 para decompor.
A melhor resposta!
2014-06-23T15:53:35-03:00
Primeiro vamos decompor os números em fatores primos cada um:

756 / 2            2205 / 3
378 / 2             735 / 3
189 / 3             245 / 5
 63 / 3               49 / 7
 21 / 3                7 / 7
  7 / 7                   1   
    1

      ⇒ Para encontrar o M.D.C tenha em mente que o máximo divisor comum é o produto dos fatores primos comuns em ambos os casos, ou seja,

                                         {( 3 x 3 x 7)} 

       ⇒ Resultado Final: 9 x 7 = 63 é o M.D.C de 756 e 2205.


1 5 1