Respostas

2014-06-23T16:21:20-03:00
O valor do aumento é de R$ 8000,00 e o novo preço do automóvel será R$48.000,00
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-23T16:24:24-03:00
Primeiro deve-se calcular o valor do aumento em relação ao preço inicial com uma regra de três:

40000 ----------- 100%
 X ----------------- 20%
 X= 8000
 
Agora, é só aumentar no valor inicial:

40000 + 8000= 48000 reais

A) Valor do aumento: 8000 reais
B) Valor final: 48000 reais

1 5 1
O brigada pela resposta e a resoluçao explicando! Que Deus te Abençoe!