Respostas

2014-06-23T16:26:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Determine caso existam os zeros de cada função f(x)=x ao quadrado-7x+10

x² - 7x + 10 = 0

Δ= 9

x1= 5   ;  x2 = 2

Determine caso existam os zeros de cada função f(x)=x²-6x+9
e essa como faz
vc acxho os zeros fa função que são : x1=5 e x2 = 2 . Estes que são os zeros da sua função.
Você está certo elc, o problema é que o Elvis quer que resolvamos a tarefa toda dele.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, concordo
A melhor resposta!
2014-06-23T16:33:30-03:00
                                 f (x) = x^2 - 7x + 10

Δ = B^2 - 4ac

Δ = ( - 7)^2 - 4.1.10 = 9

x =  \frac{7 +-3}{2} \\\\ x_1 = \frac{7 - 3}{2} =  \frac{4}{2} = 2 \\\\ x_2 =  \frac{7 + 3}{2} =  \frac{10}{2} = 5

⇒ Quando a pergunta afirmar para determinar o zero da função é a mesma coisa que você pegar a função e igualar a zero.

                                            f(x) = x^2 - 6x + 9

Δ = (-6)^2 - 4 . 1 .9 = 36 - 36 = 0


x = 6 +-   \frac{0}{2} \\\\ x_1 =  \frac{6-0}{2} =  \frac{6}{2} = 3 \\\\ x_2 =  \frac{6+0}{2} = 3


Ou seja,  as raízes de x1= x2.
1 5 1
Determine caso existam os zeros de cada função f(x)=-2x²+3x-5
Elvis, tenta entender como resolve. Caso queria, eu posso comentar passo a passo.
sabe essas duas ??
ta
eu to fazendo um trabalho pra minha mina ai nem sei nada disso entendeu