Respostas

2014-06-23T16:38:24-03:00
Aceleração é a taxa de variação da velocidade em relação ao tempo, ou seja, é a rapidez com que a velocidade de um corpo varia. É uma grandeza vetorial que como tal possui módulo, direção e sentido. No Sistema Internacional de Unidades (SI) a unidade de aceleração é o metro por segundo ao quadrado (m/s2). 

formulas: Am= 
ΔV/Δt

am é a aceleração média; 
ΔV é a variação de velocidade: ΔV= V– V1 
Δt é o intervalo de tempo que ocorre a variação da velocidade: Δt = t2 – t1
A melhor resposta!
2014-06-23T16:39:22-03:00
Aceleração é: o quanto de velocidade é adicionado/retirado a cada instante de tempo que passa.
Por exemplo: 5m/s². Isso é uma aceleração, porque é adicionado 5m/s à velocidade inicial a cada segundo que passa.
10m/s é uma velocidade. supondo que a aceleração seja 5m/s², ou seja, a cada segundo é adicionado 5m/s à velocidade, quando tiver passado 1 segundo a velocidade passará a valer 15m/s
1 5 1