Tá meio confuso isso ai...
como assim? pode me ajudar???.
Transcreva o exercício que você quer fazer, ficará bem mais fácil
Dada a funcao F(x)=ax+b e sabendo-se que F(3)=5 e F(-2)=-5 calcule F(1/2)

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T17:09:42-03:00
F(x)=ax+b
Você vai fazer um sistema de equações para poder descobrir a função:
5=a.3+b
-5=a.(-2)+b
Arrumando;
3a+b=5
-2a+b=-5

Isolando uma das incógnitas:
b=-5+2a

Substituindo na outra fórmula:
3a-5+2a=5
5a=5+5
5a=10
a=10/5
a=2

b=-5+2.2
b=-5+4
b=-1

Com isso, descobrimos a função f(x)=2x-1. Você quer descobrir o valor de f(x) quando x=1/2. Basta substituir:
f(1/2)=2.1/2 -1
f(1/2)=2/2 - 1
f(1/2)=1-1
f(1/2)=0
1 5 1
2014-06-23T17:11:37-03:00
F(1/2)= -3×1/2+3
f(1/2)=-3/2 + 3
(1) (2)
f(1/2)=-3+6
f(1/2)= 3