Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T18:03:45-03:00
Você descobriu que a=√27
Como 27 não tem uma raiz exata, você pode tirar termos de dentro da raiz, decompondo o 27:
27 - 3
9 - 3
3 - 3
1
Com isso você tem √3³, ou então √3².3, que fica 3√3
1 5 1
2014-06-23T18:07:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolu\c{c}\~ao\to  \left\{\begin{array}{ccc} \sqrt{a^2} =  \sqrt{27}\\\\  (\sqrt{a^2})^2 = ( \sqrt{27})^2\\\\a^2 = 27\\\\a =  \sqrt{27} \\\\a =  \sqrt{3^2*3}\\\\\boxed{a = 3 \sqrt{3} } \end{array}\right

Espero ter ajudado. :))