Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T20:24:55-03:00
Olá!

Da equação 2x²-mx-40=0, obtemos:
a = 2
b = -m
c = -40

A soma das raízes de uma equação do segundo grau é dada por:
S = -b/a
Dessa forma:
S = -(-m)/a
8 = m/2
m = 8*2
m = 16.

Dessa forma, o valor da variável m deve ser 16.

Abraços
7 5 7
2014-06-23T20:25:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


(CESEP-PE)  Qual deve ser o Valor de M na equação 2X²-mx-40=0 para que a soma de suas raizes seja Igual a 8 ?


 2X²-mx-40=0

 2X²-mx-40=0

 S = - b
         a
  - m = 8
     2     
   -m = -16(-1)

        m =  16



3 5 3