Respostas

2014-06-23T20:37:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra a : 

-2x+3= 5+5
-2x = 5 + 5 - 3
-2x = 7
x = -7/2

Letra b :

2x - 5 = 5
2x = 5 + 5
2x = 10
x = 10 / 2
x = 5
2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-23T20:41:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, boa noite!

a) -2x + 3 = 5 + 5
    -2x = 10 - 3
    -2x =  7^{(-1)}
     2x =  -7
       x =  \frac{-7}{2}
       x =  -3,5

Obs. Multiplicamos toda a equação por -1 pois não é possível resolver a equação se o valor de X for negativo. 
 

b) 2x - 5 = 5
    2x = 5 + 5
    2x = 10
      x =  \frac{10}{2}
      x = 5 

Espero ter ajudado,
Fica com Deus,
Feliz São João õ/ 

3 5 3