Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T21:28:06-03:00
X²+25=10x
x²-10x+25=0
Δ=b²-4ac
Δ=(-10)²-4.1.25
Δ=100-100
Δ=0

x=-b+-√Δ /2a
x=-(-10)+-√0 /2
x=10+-0 /2
x¹=10+0/2 = 5
x²=10-0/2 = 5

x=5
1 5 1
2014-06-23T21:28:36-03:00
X² + 25 = 10x
x² - 10x + 25 = 0     equação de 2º grau


a=1   b=-10   c=25

Δ=b²-4.a.c
Δ=(-10)²-4.1.25
Δ=100-100
Δ=0   ⇒   raiz de 0 é 0.



x'=+10 - 0       10
     ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ = ¨¨¨¨¨¨¨¨¨=   5
          2.1       2                                    S:(5, 5)