Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T21:29:53-03:00
Romantismo foi um movimento artístico, político e filosófico que surgiu no final do século XVII, que como diz o nome tinha uma visão romântica do mundo, contrária ao racionalismo e ao iluminismo.
O movimento literário vai ser divido em 3 gerações. Onde o subjetivismo, desejo pela morte  e o amor platônico, ou um amor impossível está sempre presente, há tambem a questão da idealização, amada é perfeita, é pura.. etc :D
Na pintura uma das primeiras manifestações foram as de Francisco Goya, na literatura William Blake e Edward Young são nomes importantíssimos.
1 5 1
2014-06-23T21:31:00-03:00
Foi um movimento politico, artistico e filósofo, surgiu na Europa, entre suas principais caracteristicas o individualismo, o indianismo, um exemplo de romantista era o poeta goethe