Respostas

2014-06-23T22:15:41-03:00
O Brasil é um país ''variado'' onde encontramos diferentes tipos de cultura, ou seja modo de vestir, falar, se comportar, rezar devido a sua colonização e a vida de povos africanos para o país como escravos.
Devido a essa variação da cultura brasileira podemos observar várias vantagens como:
-- Variedade no ''paladar'' brasileiro, ou seja diferentes tipos de pratos tipicamente brasileiros
--Variedade na arte, vários artesanatos diferentes feitos por povos diferentes, que muitas vezes adquirem seu sustento com a venda desses artesanatos
-- Até mesmo a variação da estética brasileira, fato que chama muita atenção dos estrangeiros pois,o país é considerado país de gente bonita, raças diferentes em uma pessoa só, e isso é muito interessante.. entre outras coisas..
1 5 1
2014-06-23T22:41:02-03:00
Índios com o tupi-guarani, africanos com as religiões, portugueses com a nossa língua, italianos com a culinária, estes e mais tantos outros foram e são indispensáveis para a construção de nossa identidade. Pode-se dizer que vir para cá foi tropeçar no escuro. Sem saber o que esperar, logo notaram ser impossível reconstituir as velhas formas de vida originais de lá por cá. Tiveram de se readaptar e reafirmar seus costumes, aprenderam o português brasileiro, acostumaram-se ao clima tropical, desmancharam-se e se reconstruíram em um povo diferente do que eram. Embora diferentes, juntos se igualaram no drama paradoxal do fluxo migratório, o de se anular para se refazer. Uma dica de leitura é "O povo brasileiro", do antropólogo Darcy Ribeiro. 
1 5 1