Leia o texto da imagem e responda à questão:"ESTÃO ABERTA A MATRICULA DO EJA-1,2,3,4 SÉRIE"Banzeiros.blogspot.comCom referência à Concordância Verbal e fazendo uma leitura da imagem, podemos dizer que I- o verbo, em NEGRITO, não concorda com o sujeito em número. II- o adjetivo, em NEGRITO, não concorda com o sujeito em número. III- o adjetivo e o verbo concordam com o sujeito ao qual se referem.Está(ão) CORRETA(S): a) Apenas a assertiva I. b) Apenas a assertiva I e II. c) Apenas a assertiva II e III. d) Apenas a assertiva I e III. e) Todas as assertivas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T22:45:28-03:00
Alternativa A , pois deveria estar escrito ESTAO ABERTAS , ao inves de ESTAO ABERTA . questao de numero.
2 5 2
2014-06-24T00:28:09-03:00
Estão abertas , seria a resposta correta. fique com Deus !