Respostas

2014-06-23T22:46:37-03:00
Adjetivo é uma palavra que da qualidade  (ou defeito) as coisas 
Exemplo: Feio,bonito,alegre,triste
Exemplo em frase:
Hoje o dia esta lindo  (esta dando qualidade ao dia)
O ceu esta muito azul  hoje (esta dando qualidade ao ceu)
Que menina feia  (Esta dando qualidade a menina)
A melhor resposta!
2014-06-23T22:50:57-03:00
Ola dayanne, adjetivo e a palavra que caraceriza o verbo, dando a ele uma qualidade, defeito, estado ou modo de ser EX:
Bonito, feio, gordo, bom, rapido, lento,magro, alto, caro.
EX:
O carro e BONITO.   <- A palavra Bonito e o edjetivo que esta qualificado o verbo "Carro"
EX:
Dayanne Pereira nao esta doente <- A palavra doente esta definindo seu estado
2 5 2