Respostas

2014-06-23T23:10:12-03:00
P = potência , U = Voltagem e i = corrente elétrica
Relacionando os dados do problema, temos:  P = U.i  ⇒  i = P/U = 4400/220 = 20 A
 
                   Resposta:  i = 20 A
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-23T23:11:40-03:00
Olá!

Você pode descobrir a corrente de um determinado circuito quando possuir sua potência e tensão aplicada através da relação:
I = P/U

Onde I é a corrente, em Amperes, P é a potência do circuito em Watts e U é a tensão aplicada em Volts.

Dessa forma, para o chuveiro:
I = 4400/220
I = 20A

A corrente do chuveiro seria de 20 amperes.

Bons estudos!
1 5 1