Respostas

2013-07-17T14:33:26-03:00
Era poder exercido por uma pessoa autoritária. Que tinha respeito, em geral, nos tempos antigos eram os exemplos de Coronéis ou Xerifes que exerciam esse trono. 
A melhor resposta!
2013-07-17T14:49:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O caudilhismo foi um modo de governo que aconteceu na América Espanhola durante as invasões napoleônicas. Isso começou quando Napoleão invadiu a Espanha e colocou seu irmão José Bonaparte como rei da Espanha, mudando todo o cenário espanhol, afetando diretamente suas colônias na América, que eram governadas pelos chapetones. Após isso, as rebeliões nas colonias iniciaram e deram inicio ao caudilhismo, que foi quando uma pessoa detinha poderes sobre a colonia, sendo eles  econimicamente, politicamente, porém esse movimento não tinha um ideal, o que atrapalhou os países na busca pela independência.
1 5 1