Mais duas se vcs puderem me ajudar??

Explique a Evolução do Modelo atômico definido as principais descobertas de cada cientista e suas representações do modelo atômico.

Para confeccionar uma medalha de prata foram utilizada 210g deste metal com volume de 0,02L. Qual será a densidade da medalha?

1

Respostas

2014-06-24T11:50:10-03:00
1808- Modelo de Dalton ( bola de bilhar )
 Esse químico acreditava que o átomo era maciço, indivisível, invisível e eletricamente neutra. Para ele tudo o que existia na Terra era formado por átomos. Tudo poderia ser dividido muitas e muitas vezes até chegar a menor partícula da matéria- o átomo.
outras obsevações: átomos de um mesmo elemento químico são idênticos .
1897- Modelo de Thomson (pudim de passas)
Gosto de dizer que esse modelo atômico parece um panetone de chocolate kk. Para Thomson, o átomo era um sistema DIVISÍVEL, uma massa positiva com partículas negativas mergulhadas nela -elétrons- ( o que seriam os chocolates no panetone kk)
1911- Rutherford ( modelo planetário ou nucleado)
Rutherford fizeram uma experiência  e concluíram que o átomo era um grande vazio ( onde estariam as cargas negativas) com o núcleo positivo.
observação: para ele, os elétrons descrevem movimentos circulares ao redor do núcleo.
1913- Modelo de Bohr ( ou Rutherford-Bohr)
Esse físico dinamarquês corrigiu alguns equívocos de Rutherford.
Suas conclusões foram: -> Os elétrons descrevem órbitas circulares, específicas e bem definidas. -> Nessas órbitas, os elétrons apresentam energia constante. -> Os elétrons, salltando de uma camada para outra, podem absorver ou liberar energia (saltos quânticos).
1916- Modelo de Sommerfield ( órbitas elípticas)
Sommerfield postulou não só a existência de órbitas circulares, mas também de órbitas elípticas.
 
Espero ter ajudado.

1 5 1
Ajudou muito mais do que eu esperava. Obg de coração
:3