Respostas

2014-06-24T12:07:49-03:00
Geralmente usa-se o futuro com Going to, para um futuro que é planejado.
e o Will/Won't para ações no futuro em que você não tem a certeza do tempo que irá ocorrer, ou que você não planejou.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-24T23:20:18-03:00
Olá André,

esses são as formas do futuro no inglês, qualquer duvida disponha. Ok?



usa-se going to para expressar algo que já foi planejado e  por isso existe a certeza de que irá acontecer.
Exemplo:

You are going to make a chocolate pie.
Você irá fazer uma torta de chocolate.

He is going to work on Saturday.
Ele irá trabalhar no Sábado.  

Usa-se Will para indicar a forma futura dos verbos e Won´t é a sua forma negativa e ´ll é sua forma contraída.
Exemplo: 

I will travel tomorrow.

Eu viajarei amanhã. 

She won´t meet her family next Christmas.

Ela não encontrará a família no próximo Natal.

We´ll go out together next Wednesday.
Nós sairemos juntas na próxima quarta.


God bless you! =D
2 5 2