Respostas

2013-07-17T14:03:52-03:00
Como é Juros simples então...
2% a.m durante 8 mêses = 16% de juros

Agora que número adicionado 16% se "torna" 6.000?
Fácil
C x 1,16 = 6.000
Ou 
Capital = 6000/1,16 
Isso dá aproximadamente 5172 reais!
1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-17T14:20:15-03:00
C= ?
M = 600,00
T= 2%
P= 8 mês
Multiplica os mes (8) pela a taxa  (2%) = 16%
16% multiplica pelo o capital 600,00 = 96,00

600,00 - 9600 = 504,00 capital 


1 5 1
Me desculpe, mas na verdade com essa conta você encontra os 16% do montante, mas o juros se refere a 16% do capital, portanto não pode ser assim. Até porque se você fixer a conta invertida não bete. Eu já tentei fazer assim, e não da certo. Ainda estou tentando :), #fikdik ;D
KKKKKK' obrigadoo, mais sempre eu faco e assim, e dar certo.