Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T13:23:53-03:00
Primeiramente, converte-se o 90km/h em m/s.
1 hora = 3600 segundos

90/h = 90/3600 = 25m/s

Depois é só aplicar na fórmula da velocidade:
V = Vo + at
25 = 0 + a25
a25 = 25
a = 1m/s²

1 5 1
moça, a aceleraçao eh negativa pois houve freio, uma parada.
Mas ele pediu módulo. |-25| = 25
ah vdd...desculpa
;) Tudo bem.
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T13:41:26-03:00
Boa tarde!

Dados:

Vo= 90 km/h ⇒ 25 m/s

V= 0 m/s
ΔT= 25 s
a= ?

Calculando:

a= ΔV÷ΔT
a= 0-25÷25
a= -25÷25
a= -1 m/s²  1 m/s²