Em uma enchente, um jornalista viu uma menina com uma lata de refrigerante de 350ml. perguntando á menina o que ela estava fazendo, ela respondeu que estava tirando a agua para secar aenchente. sabendo que o volume da enchente era de 75.000m3, quantas viagens a menina teria que fazer para secar toda a agua ?.

2

Respostas

2013-07-17T14:29:34-03:00
Kkkk Boa!
1 m³ = 1000 litros
75.000 m³ = 75.000.000 litros

Como 1Litro = 1000ml
então 350ml = 0,350 litros

Como cada latinha têm 0,350 litros e a enchente têm  75.000.000 litros, para descobrir o número de latinhas necessárias iremos dividir  75.000.000 por 0,350...

Deu aproximadamente 214.285.714 viagens... Coitada da criança!


5 2 5
A melhor resposta!
2013-07-17T14:32:08-03:00
350mL = 0,35 L 

70000m³ = 70.000.000 L

70.000.000/0,35 = 200000000 viagens a menina terá de fazer.
7 4 7
Descubra o valor de ''x'', sabendo que r//s//t:b) 1,5 1,8 1 xc)15 x 6 5d) x 3 2x 8
Faz Pra mim ?
Desculpe. Não consegui responder essa outra perguntA.