Classifique as orações subordinadas substantivas abaixo .

a)Foi resolvido que o jogador não entraria em campo .

b)Não soubemos por que a criança se recusava a tomar leite .

c) Ficou provado que soja poderia substituir a carne.

2
Resposta da c
O.s.s.s

Respostas

2014-06-24T14:27:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Todas elas são SUBJETIVAS 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nas orações subordinadas substantivas subjetivas a oração principal não tem sujeito 

Ex: Foi resolvido que o jogador não entraria em campo.

O que foi resolvido?
R: sei la!

Como a oração principal não tem sujeito que dizer que o sujeito está na oração subordinada. Por isso ela recebe o nome de OSS subjetivas.

ESPERO TER AJUDADO.

2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-24T15:13:53-03:00
a)Foi resolvido que o jogador não entraria em campo . Or. subordinada substantiva subjetiva;

b)Não soubemos por que a criança se recusava a tomar leite . Essa no meu entender não é substantiva e sim uma subordinada adverbial CAUSAL - qual a causa de a criança se recusar a tomar o leite?

c) Ficou provado que soja poderia substituir a carne. subordinada substantiva objetiva direta

1 5 1