Uma bola de boliche é lançada sobre uma superficie com velocidade escalar inicial vi = 15 m/s.
Devido ás forças de atrito que agem sobre a bola,a intensidade da velocidade escalar instantanea vai descendo. Sabendo que a aceleraçao escalar é igual a -2m/s2, determine:

a)A equaçao que representa a velocidade escalar em funçao do tempo

b)O instante em que a velocidade escalar da bola se anula

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T14:31:16-03:00
A.)
V= 15  - 2t<-------------formula do voat ( V = Vo + at )

b.)O instante em que a velocidade escalar da bola se anula (ou seja o instante em que a bola para)  admitimos V=0m/s por que  a bola para

V= 15  - 2t

0 = 15 -2t
-15 =- 2t .(-1)
t = 15/2

t=7,5 segundos <----------a velocidade escalar da bola vai ser zero nesse instante
3 5 3
quando você escolhe a melhor resposta você recebe 25 % dos pontos de volta
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T14:55:32-03:00
Boa tarde!

Dado:

Vo= 15 m/s
a= -2 m/s²


1.

V= Vo+a.t
V= 15-2t

2.

V= 15-2t
0= 15-2t
-2t= 15
t= 15÷2
t= -7,5 (-1)
t= 7,5 s