Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-24T14:32:47-03:00
F(x)=ax + 2

F(4)=22

4a+2=22
4a=20
a=20/4
a=5
A melhor resposta!
2014-06-24T14:35:44-03:00
Olá!

Você deve substituir os valores de x e y indicado no exemplo.
f(x) = 22
x = 4

então:

f(x) = a * x + 2
22 = a * 4 + 2
22 - 2 = a * 4
20 = a * 4
a = 20/4
a = 5

A equação é f(x) = 5x + 2. Se você substituir o valor de x, que é 4, verá que o valor de f(x) é 22.

Espero que tenha ajudado!

1 5 1