Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T15:11:51-03:00
Soma dos ângulos internos de um quadrilátero = 360°

3x+45 + 2x+10 + 2x+15 + x + 20 = 360º
8x = 360 -45 +45
8x = 360
x = 360/8
x = 45

Depois é só substituir:
1) 3x-45 = 90
2) 2x+10 = 100
3) 2x+15 = 105
4) x+20 = 65
7 4 7
2014-06-24T15:19:44-03:00
A soma dos ângulos internos de um quadrilátero mede 360º, logo:
3x - 45 + 2x + 10 + 2x + 15 + x + 20 = 360
3x + 2x + 2x + x - 45 + 10 + 15 + 20 = 360
8x = 360
x = 360/8 => x = 45º, sendo assim:
-) 3x-45 = 3.45 - 45 = 90º
-) 2x+10 = 2.45 + 10 = 100º
-) 2x+15 = 2.45 + 15 = 105º 
-) x+20 = 45 + 20 = 65º 
3 4 3