Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T15:36:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Duas retas cortadas por uma transversal, forma 4 ângulos agudos.

Então  200 ÷ 4 =50
Cada ângulo agudo mede 50°

Como a soma de um ângulo agudo com um obtuso mede 180°
será  ( 180°-50°)=130
R = O ângulo obtuso mede 130°
2 5 2
deus te abencoe kkkkk mt obrigado k
2014-06-24T16:00:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como as retas paralelas é contada por uma transversal e a soma do ângulos é 200º

estas retas formam 4 ângulos, então basta dividir 200 por 4  = 50º

sendo a soma de dois ângulos na reta paralela = 180º, basta subtrair 180º - 50º = 130º

O ângulo obtuso é igual a 130º