O diafragma é um musculo que auxilia na respiração. Durante a inspiração o diafragma se contrai e desce, fazendo com que reduza a pressão intratorácica, o que faz o ar entrar nos pulmões. Já durante a expiração o diafragma sobe e relaxa, aumentando a pressão intratorácica e expulsando o ar dos pulmões.
obrigadi
obrigado
nada ^^

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T15:17:05-03:00
O diafragma é um músculo em forma de abobada que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal  e a sua principal função é auxilar na respiração. 
Assim, quando queres que o ar entre para dentro dos teus pulmões (inspiração), o teu diafragma contrai e desce. Este movimento faz com que a tua caixa torácica aumente de volume - desta forma, a pressão dentro dos pulmões diminui (pois o ar ficou com mais espaço lá dentro) e o ar do exterior pode entrar pois tem espaço para ocupar... ;)
3 3 3
2014-06-24T15:20:04-03:00
A função do diafragma é auxiliar na respiração, fazendo os pulmões encherem e esvaziarem de ar.
1 5 1