Um ponto material tem movimento retilíneo. Num determinado instante, o módulo da sua velocidade é de 5,0 m/s. Se o módulo da aceleração média desse ponto material é de 2,0 m/s², qual o intervalo de tempo necessário para que o módulo da velocidade por ele atingida seja 25 m/s ?

#Ajudem, PorFavor, Agradeço :D (y)

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T15:52:23-03:00
A = v/t 
2 = 25/t
fazendo regra de três :
2 t=25
t = 25/2
t=12 , 5s
 
Não se esqueça de botar como melhor resposta.
2 3 2
ObrigadO. Responde outra que vou colocar ae que coloco como melhor resposta (y) vlew
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T16:07:18-03:00
Boa tarde!

Dado:

ΔV= 5 m/s
a= 2 m/s²
ΔT= ?

Calculando:

a= ΔV÷ΔT
2= 25÷ΔT
ΔT= 25÷2
ΔT= 12,5 s






1 4 1