Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T15:57:36-03:00
As células absorvem o oxigênio e expelem o gás carbônico ou o transporta-o para o pulmão. Nos tecidos, o oxigênio sai dos vasos sanguíneos e entra nas células. Nos pulmões ocorre a hematose pulmonar nos alvéolos pulmonares. Em que o CO2 vai para dentro destes e o O2 vai para o sangue para os glóbulos vermelhos.Quando chega ás células dos tecidos diversos ocorre uma troca entre eles e o sangue arterial que libera o oxigênio e recebe o gás carbônico.
3 5 3
to com preguiça de escrever tudo isso mas vou copiar kkkk valeu!
rsrs por nada ^^
>.<
2014-06-24T15:58:07-03:00
Quando inspiramos, a caixa se expande e o diafragma desce, entrando o ar. Quando expiramos, a caixa volta ao normal e o diafragma sobe novamente, expelindo o ar, cheio de gás carbônico. O sangue deve nutrir os tecidos e por isso leva os nutrientes e os gases respiratórios. Quando chega às células dos tecidos diversos, ocorre uma troca entre eles e o sangue arterial, que libera o oxigênio e recebe o gás carbônico, que é carregado principalmente sob a forma de íons Bicarbonato, mas também é levado dissolvido no plasma e ligados àhemoglobina. A anidrase carbônica é a enzima que vai catalisar a reação da água com o dióxido de carbono no sangue. A hemoglobina é o pigmento das hemáceas que lhes dá a coloração característica e através dos seus íons Ferro, carregam o oxigênio inspirado para todas as células do corpo. 
1 5 1