Respostas

2014-06-24T16:32:43-03:00
X²+6x+8=0
a=1
b=6
c=8

Δ=b²-4ac
Δ=36-4.1.8
Δ=4

Utilizando a forma de Bhaskara

-b +- √Δ
________________
2a

-6 +- √4
________________
2.1

-6 +- 2
_______________
2

Faz -6+2 para X linha
 E -6-(-2) para X duas linhas
X'=  -4
X''= -8
Acho que é isso a primeira.






A melhor resposta!
2014-06-24T16:45:39-03:00
A)  x^{2} + 6x + 8 = 0 

∆ = b² - 4.a.c 
∆ = 6² - 4.1.8
∆ = 36 - 32 
∆ = 4 

x = -b ± √∆ /2.a 
x = 6 ± √4 / 2.(1) 
x = 6 ± 2 / 2 

x' = 6+2 / 2 
x' = 4 

x'' = 6-2 / 2 
x'' = 2 

S = {2;4}

B)  x^{2}  -10x -11 = 0

∆ = b² - 4.a.c 
∆ = -(-10)² - 4.1.(-11)
∆ = 100 + 44
∆ = 144

x = -b ± √∆ /2.a 
x = -(-10) ±  \sqrt{144}  /2.1
x = 10 ± 12 / 2

x' = 10 + 12/2
x' = 22/2
x' = 11

x'' = 10 - 12/2
x'' = -2/2
x'' = -1


2 5 2