Foi discutido que cada período histórico e cada sociedade trazem consigo uma determinada concepção de avaliação. Na atual LDB, por exemplo, notamos uma ruptura da avaliação tradicional que possui um enfoque classificatório. Considerando o caráter histórico da avaliação, assinale a alternativa correta:

I - Com o decorrer da história da educação as práticas educativas se desenvolveram conforme a necessidade do momento histórico, porém, as práticas avaliativas não acompanharam esse desenvolvimento e ainda hoje possuem muitas vezes, um caráter punitivo.

II - Ao avaliar, o educador precisa ter clareza dos objetivos que foram definidos ao longo do bimestre.

III - As práticas avaliativas não mudam, permanecem as mesmas em todos os contextos históricos.

IV - Atualmente, é destacado o fato de que o educador deve analisar os resultados das avaliações e com base neles refletir sobre sua prática.

2

Respostas

2013-07-17T22:03:38-03:00
ESSA É A MINHA E DE MAIS DOIS COLÉGAS....acretito q seja somente I,II,IV
2013-07-18T00:10:59-03:00
Somente I, II e IV estão corretas.