Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T16:32:57-03:00
Então apotência é o resultado de uma potenciação (potenciação é a multiplicação de fatores iguais)
então  potenciação temos base que = é número que será multiplicado. exemplo : 3 elevado 2 (se lê três ao quadrado ou três elevado ao quadrado). esse número que é elevado chama-se: expoente (nesse caso é 2), expoente é o número de vezes que multiplicamos a base por exemplo: 3 elevado ao quadrado. você tem que multiplicar o três duas vezes ele mesmo, porque o expoente é dois, fica então: 3 elevado ao quadrado= 3.3 = 9 . O '9' é denominado potencia que vai dá o resultado  da operação. espero ter ajudadooo :D


1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T16:33:44-03:00
Potencia é você eleva algum número 2 elevado a potência de 2, 2 * 2 = 4
Outro exemplo:
5² = 5 * 5 = 25 
3³=3 * 3 * 3 = 27 ------>3 * 3 = 9 , 9 * 3 = 27

Não se esqueça de escolher a melhor resposta.