Respostas

2014-06-24T17:21:22-03:00
Olá,
primeiro vamos fazer delta=
100- 4 (1)(25)
100-100
delta = 0

×'= 10+0
----
2
10÷2 = 5

×"= 10-0
----
2
×"= 5
portanto o conjunto solução e 5 e 5
s{ 5 , 5 }


A melhor resposta!
2014-06-24T17:24:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x² - 10x + 25 = 0 
a = 1 
b = - 10 
c = 25

Δ = b² - 4ac
Δ = (- 10)² - 4 * 1 * 25
Δ = 100 - 100
Δ = 0

Obs: Quando o Delta (Δ) for zer, teremos apenas uma raiz.

x = - b ± √Δ
     __________
            2a
x = - (- 10) ± √0
     _____________
            2 * 1
x = 10 ± 0
     _______
          2
x = 10 
÷ 2
x = 5

Resposta: 5
1 5 1