DOIS HELICÓPTERO PARTEM SIMULTANEAMENTE DE DOIS PONTOS NO CÉU, SEPARADOS POR UMA DISTANCIA DE 300KM, PERCORRENDO-A NA MESMA DIREÇÃO E SENTIDO CONTRARIO. COM VELOCIDADE CONTANTES A IGUAIS A 70KM/H E 80 KM/H.

A) EM QUE INSTANTE, APÓS A PARTIDA, SE VERIFICA O ENCONTRO;


B) QUAL A POSIÇÃO DO ENCONTRO


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T18:13:56-03:00
Então Um está no ponto 0 né  é  o outro no ponto 300, em sentido contrário (vetor velocidade será um positivo e outro negativo).

a) 0 + 70t = 300 - 80t
  150t = 300
t = 2h

b) S = So + V.t
S = 0 + 70.2 = 140
O encontro vai  no ponto 140.
espero ter ajudadoo :D



1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T18:24:02-03:00
A)
Aplicando a formula: S = S0 + V0 * T    
                                S = 70 * t                 S=300 - 80 * t
  igualando, 70 * T = 300 - 80 * T
                  70 * T + 80 * T  = 300 
                  150 * T = 300
                           T = 300/150
                            T = 2 H
 
b) Usando apenas a formula de algum 70 * 2 = 140 m a outra 300 - 80 * 2 = 140 m 

Não se esqueça de escolher a melhor resposta.