O que é Desigualdade Social ? E quais são as formas de Desigualdade Social ?

1
A desigualdade social se resume, em muitos com pouco e poucos com muito; ela acontece quando a distribuição é feita de maneira inadequada, portanto, injusta, sendo que enquanto a maior parte do dinheiro fica com a minoria, a maioria sofre com a divisão salarial.
Outra forma de desigualdade social é que as oportunidades em termos de emprego não são iguais para todos, inclusive nos cursos mais concorridos nas faculdades federais, são os ricos que conseguem a maioria das vagas.

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-24T18:26:09-03:00
A desigualdade social se resume, em muitos com pouco e poucos com muito; ela acontece quando a distribuição é feita de maneira inadequada, portanto, injusta, sendo que enquanto a maior parte do dinheiro fica com a minoria, a maioria sofre com a divisão salarial. Outra forma de desigualdade social é que as oportunidades em termos de emprego não são iguais para todos, inclusive nos cursos mais concorridos nas faculdades federais, são os ricos que conseguem a maioria das vagas. Pq os filhos dos ricos têm acesso a uma educação de qualidade que os pobres não têm. 
Temos que deixar de ser uma sociedade preconceituosa e embrutecida pela padronização de valores, em que ter vale mais que ser.