Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T19:38:12-03:00
A) x/3 + 4x = 39 -> x + 12x = 117 -> 13x = 117 -> x = 117/13 = 9

d) 50 + 3x - 4 = 6x - 8 + 26 -> 3x = 28 -> x = 28/3 = 9,3333...

c) 4x - 8 = 5 - x/2 + 4 -> 8x - 16 = 10 - x + 8 -> 9x = 34 -> x = 3,7777...




3 5 3
2014-06-24T19:43:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) x/3 + 4x = 39
x + 4x = 39
3
mmc (1, 3) = 3
x + 12x = 117 
13x = 117
x = 117 : 13
x = 9 

d) 50 + (3x - 4) = 2 (3x - 4) + 26
50 + 3x - 4 = 6x - 8 + 26
3x - 6x = - 8 + 26 - 50 + 4
- 3x = - 28
x = - 28 : (- 3)
x = 28/3

c) 2 (2x - 4) = 5 - (x/2 + 4)
4x - 8 = 5 - (x + 4)
                  2
mmc (1, 2) = 2
8x - 16 = 10 - x - 8
8x + x = 10 - 8 + 16
9x = 18
x = 18 : 9
x = 2

2 1 2