Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T20:01:57-03:00
Quantos copos com 130 mililitros é possível encher, até a borda, com dois litros de água?

1 copo = 130 ml
2L = 2000ml

então

2L/130ml
2000ml/130ml = 15,3846

então
2L é possivél encher 15 copos d 130ml 
2 5 2
2014-06-24T20:04:16-03:00
Se cada copo possui um limite de 130 mililitros (cada mililitro equivale a 0,001L), então colocando em uma regra de três, temos:
1ml _______ 0,001L
130ml _____ xL
x = 0,13L
Então, se cada copo suporta 0,13L e o total de água é de 2L:
 \frac{2}{0,13} = 15,384...
Logo, com dois litros você poderá encher aproximadamente 15 copos de 130ml.