Respostas

2014-06-24T21:06:55-03:00
Pela fórmula abaixo podemos calcular o tmpo de queda .

H=5t²

H ~> altura

t ~> tempo


80 = 5t²

80/5 = t²

t = √ 16  = 4 segundos

Agora a velocidade pode ser calculada pela fórmula ;

V= Vo + gt

onde g ~> aceleração gravidade


V = 0 + 10 ( 4)

V = 40 m/s
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T21:16:40-03:00
Boa noite!

Utilizaremos:

H= gt²/2

80= 10t²/2
80= 5t²
t²= 80÷5
t²= √16
t= 4 s

Velocidade ao atingir o solo:

V= Vo+a.t

V= 0+10.4
V= 40 m/s

2 5 2